Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Como é ser cristão na India


Com o sucesso da moda indiana e um maior conhecimento dos costumes daquele país,fato que aumentou muito após o sucesso da novela “Caminho das Índias”, resolvemos abordar o cristianismo naquele país como por exemplo, as dificuldades para se fazer discípulos de Jesus naquele lugar,a adoração aos animais(foto 1) além de dados referentes as outras religiões.


O hinduísmo é a religião majoritária da Índia e representa 79,83% da população. Em termos do número de adeptos, é a maior religião da Ásia e uma das mais antigas crenças existentes.
Os muçulmanos são cerca de 12,50% da população. Há mais de 126 milhões de muçulmanos na Índia, o que faz do país o segundo maior país muçulmanos do mundo, atrás somente da Indonésia
Os Sikhs com 1,92% (mistura de islamismo e hinduísmo) é a religião de 19 milhões de pessoas no país . A religião foi criada para reunir o melhor do hinduísmo e do islamismo. Suas bases são similares, mas os sikhs são contra as distinções das castas.
Os budistas são cerca de 0,8%. O budismo foi fundado no norte da Índia em aproximadamente 500 a.C. e espalhou-se rapidamente quando o imperador Ashoka o abraçou, mas foi gradualmente reabsorvido pelo hinduísmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog